segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pensando meu TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

Estou ainda pensando e repensando, mas hoje após algumas leituras, canetadas (rabisquei muito) e digitadas (aí apaguei muito também), estou aqui mostrando minha viagem...

Tema escolhido:
Escola Inclusão e Tecnologias Assistivas

Pergunta de Partida:
Alunos com diversidades funcionais são contemplados nas questões de acessibilidade (recursos e serviços adequados) para proporcionar a possibilidade de realizar projetos educacionais que envolvam o uso das mídias e tecnologias? – ainda não estou contente com minha pergunta, mas a essência é exatamente o que está aí: os projetos de inclusão digital realmente incluem todos? O que está sendo feito?

Tipo de Trabalho:
Pensando que tipo de trabalho pretendo realizar, estou considerando duas opções. Num primeiro momento gostaria de saber mais sistematicamente sobre o que se tem escrito sobre a inclusão social, inclusão digital e tecnologias assistivas para após abordar relatos de experiências desenvolvidos. A minha grande dificuldade em relação à segunda opção é o receio de não conseguir encontrar projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento. A pretensão é fazer confronto entre teoria e prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário